Página inicial da Elnet [alt+0]
Buscar no site inteiro
| Busca avançada
Entrar
Salvar senha
Elnet Mobile (nova janela) [alt+2]
Receba nossas notícias no celular
Canais:
Operadora:
Número do Celular:
Receba nossas notícias pelo celular
Condições do serviço

Cancelamento
Newsletter
Receba nossas notícias e promoções por email
Nome:
E-mail:
Cadastre seu e-mail e receba nossa NewsletterCancelar o recebimento da Newsletter
Home » colunistas
Sexta Feira, 13/07/2007
Oferta, uma Jóia a ser resgatada na Igreja!
Parte II
Ivonildo Teixeira
       
Dando continuidade ao artigo passado, “Oferta, uma jóia esquecida na igreja”,Dissecamos o que não significa uma oferta: Cota, prestação, esmola, resto, sobra, lavagem, sucata, nem lixo. O que muitos vêm fazendo ao longo da história. Hoje, queremos entender, qual o real significado de uma oferta que faço a Deus:

Primeiro, a oferta é uma pérola divina que temos em nossas mãos com o propósito de investirmos no reino de Deus. Sl.76.11.

Se existe um momento sublime na vida de um cristão, é o momento de ofertar a Deus; Ele tem a chance de oferecer a Deus o seu “Ouro, sua prata, seu Bronze”; Ex. 35.5.Outros, tem a mesma alegria de oferecerem suas pedras preciosas, quer sejam, incenso, mirra, Mt. 2.11,  vaso de Alabastro, Jo. 12.1-3, um punhado de farinha e um pouco de azeite, I Reis, 17.12,  duas pequenas moedas, Lc. 21.2, cinco pães e dois peixinhos, ou até mesmo um bem, At. 2.45; 4.34-37. Desde que tais ofertas tenham vindo da fonte chamada coração alegre e generoso, elas sobem aos céus como aroma suave na presença do Deus eterno.

Segundo, a oferta é uma oportunidade rara que temos para demonstrar a Deus a generosidade do nosso coração. Mc. 12.44.

Generosidade não se conquista por nossos méritos; generosidade, não se aprende  fazendo um curso, um intensivo seja de um mês ou um ano; Você nunca ouviu falar e nem ler, “Inscrições abertas para curso de generosidade”; e nunca verá mesmo, não é este o caminho; generosidade, não é algo que recebemos por herança de nossos pais; Generosidade, não é algo que se conquista com o tempo; Generosidade, é o termômetro do nosso coração; é o que caracteriza quem sou. Se sou solidário, ou frio e indiferente, alegre ou triste, compassivo ou ingrato, amoroso ou avarento. D.L. Moody, disse, “não é necessário mais do que quinze minutos em uma conversa com  um homem para saber se o tesouro que ele está depositando, é na terra ou no céu”.
É fácil conhecer alguém generoso. Ele vibra quando pode e não pode partilhar algo com quem precisa; se preciso for, é capaz de até tirar o que tem para dar a quem nada tem. O sábio Salomão já dizia, o coração generoso prospera, Pv. 11.24. Generosidade é uma dádiva valiosíssima que Deus envia aos seus, no entanto, compete a mim, querer rebecê-la para mim mesmo, ou para semear no reino e na vida.

Terceiro,  a oferta é a senha que expressa a gratidão que devoto a Deus. Sl.116.12

A bíblia cita tantas pessoas generosas; as mulheres tem um lugar muito especial no coração de Deus, no tocante a serem generosas; Rebeca, esposa do patriarca Isaque, que ofereceu água a um homem sedento, Elieser, mais 700 litros de água a 10 camelos, Gn. 24.45-46. A viúva que nada tinha, e mesmo assim cuidou do profeta Elias; Uma mulher rica que com o consentimento do seu marido, tinha prazer em doar, I Reis 17.8-24; II Reis 4.8-10. Joana, Susana e muitas outras que investiam no ministério de Jesus com os doze discípulos. Lc. 8.1-3; Maria madalena, Maria, e outras não citadas, foram apresentar o melhor que tinham a Jesus que estava sepultado, Lc. 24.1.

Se queremos ver a igreja saudável, cheia de alegria, sem lhe faltar absolutamente nada,  torna-se necessário, que os servos e servas do Jesus Cristo, peça ao Espírito Santo de Deus, “Ó Deus, derrame sobre mim a unção e o prazer de dividir tudo o que é Teu e que tens confiado em minhas mãos”. Se pedirmos, Ele ouvirá; basta pedir, crer e praticar e a nossa vida mudará!

Resgatemos essa jóia chamada oferta enquanto o tempo é hoje!

“Quem está disposto hoje a trazer ofertas voluntárias ao Senhor?”

>>>>>

Ivonildo Teixeira é pastor da Igreja do Nazareno. Casado com Mônica Teixeira. Já ministrou em 4 continentes, mais de 482 seminários de finanças  para  empresários, casais, igrejas, pastores e líderes. Autor de 28 livros, como “Mexeram no Meu Dinheiro”; “Dinheiro, uma Vitrine que Fascina”; “Acredite, Ainda vale a Pena Sonhar!”, todos lançados pela MK Editora. 

» Outras Matérias do Autor
Sua restituição acaba de ser liberada!
O Empresário Cristão no mundo fascinante e tentador do dinheiro
O Empresário Cristão e Suas Finanças
O Empresário de Sucesso
Qualquer Coisa Serve!
Até que as finanças nos separem!
Acredite! Ainda vale a pena sonhar
Acredite! Ainda vale a pena sonhar
Igreja "cara"
Igreja "barata"
Igreja Valiosa!
Dizimistas e ofertantes
O tripé da cobiça... Dinheiro, Sexo e Poder!
CUIDADO COM AS BARRAS DE OURO!
Dívidas? Uma companheira indigesta!
VIVA MELHOR COM SUAS FINANÇAS E SEJA FELIZ!
Alguns conselhos práticos para que?
Entre dois Senhores
O Melhor Presente!
Remuneração pastoral II
Na contramão do dinheiro
Finanças com propósito
A família e as finanças
Dinheiro, uma vitrine que fascina
Dinheiro, idéia de Deus!
Oferta, uma jóia esquecida na Igreja
Família e dinheiro
Igreja Barata
Remuneração Pastoral I
Costure a sua carteira
Dízimos e Ofertas: A Bíblia responde
Igreja "Cara"
Fidelidade e prosperidade
® ELNET 2006 - Todos os Direitos Reservados.
MK Shopping
BUSCA POR PRODUTO
Buscar produto